O rato na astrologia chinesa - Sobre o signo e as características principais

Seja no ato de sonhar com rato, seja em vê-los na vida real, a imagem desse animal pode trazer repulsa e medo para muitos. No entanto, o rato aparece na questão dos signos, em especial na astrologia chinesa.

Você sabia que o Rato é um dos 12 animais que representam os signos no horóscopo chinês? 

Signo chinês do Rato

O signo do Rato se destaca por possuir habilidades incríveis que garantem que ele saia vitorioso nas mais diferentes e delicadas situações.

O Rato é um dos signos mais charmosos e sociáveis do horóscopo chinês, sendo caracterizado pelo seu bom senso de humor.

Alguns exemplos de anos que são regidos pelo signo de Rato, de acordo com o horóscopo chinês, são: 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008 e 2020.

Na carreira e empregos, as melhores e que mais combinam com o signo são: empresário, consultor de relações públicas, político, ator, escritor, atleta e artista.

As cores da sorte para o Rato são vermelho e preto, enquanto que nos números a sorte bate no 1, 5 e 9.

São celebridades que nasceram no Ano do Rato:

  • Mark Zuckerberg,

  • Scarlett Johansson,

  • Zinedine Zidane,

  • Claude Monet,

  • Richard Nixon,

  • Katy Perry,

  • Lewis Hamilton,

  • Eminem.

Personalidade do Rato

O Rato tem uma personalidade sofisticada e esperta, o que previne que ele não precise recorrer às formas primitivas de comunicação, que no caso seriam a violência ou mesmo a intimidação.

Dinamismo e positivismo são duas palavras presentes no comportamento deste signo chinês – é mais fácil para o Rato estabelecer metas ambiciosas para si mesmo. Dessa maneira, há sucesso em seus projetos de longo prazo, principalmente pela perseverança e meticulosidade. 

O Rato desperta a curiosidade e o fascínio de amigos e inimigos. Há uma intensa vontade de subir na escada social, demonstrando o lado oportunista e ganancioso deste signo.

Na área romântica, quem nasceu no Ano Chinês do Rato tende a ser muito apaixonado e gosta de se envolver em coisas de casal e casamento. Em casos de traição ou negligência emocional, o Rato deixa que você possa perdoá-lo.

Esse é um signo que não gosta de ficar sozinho por muito tempo.

É individualista quando envolve seus interesses e emprego.

Comentários

Postagens mais visitadas