Como conseguir decorar sua casa de maneira simples? Dicas!

De todas as divisões de sua casa, a sala de estar é de longe uma das mais importantes, por isso, entenda mais sobre salas decoradas. Afinal, sua sala de estar é seu centro de entretenimento, o lugar para noites aconchegantes de cinema com a família e onde seus hóspedes se sentem a vontade quando os visitam.
Portanto, não é surpreendente sentir-se um pouco intimidado ao decorar sua importante sala.
Não se preocupe, veja nosso guia passo a passo sobre como decorar uma sala de estar para que pareça ter saído diretamente de uma revista. 

Passo 1: Conheça as medidas


Mesmo antes de ter todas as suas ideias de design de sala de estar no papel, você precisa fazer uma coisa - medir. Desde o tamanho de janelas, móveis e tapetes, todo o projeto de sua sala de estar pode ser impreciso ou não funcionar no espaço se você não medir cada cantinho ou cada quina.
Você vai querer prestar atenção especial às paredes que têm janelas, portas ou e outras possibilidades, pois estas áreas limitarão a disposição da sala.
Certifique-se de levar este esboço com você durante as compras, ele ajudará a evitar acidentes ou a encomendar os móveis de tamanho incorreto. Ninguém quer ter que devolver seu novo sofá de couro para sua nova sala de estar dos sonhos porque não coube. 

Passo 2: Imagine o Layout

Você não precisa ser um designer de interiores ou um arquiteto para pensar como você quer que seja o layout de sua sala. Quando você dedica um tempo para desenhar o layout de seu quarto, você pode ter uma ideia melhor dos móveis que você precisa comprar.
Isso pode ajudá-lo a descobrir se você terá espaço suficiente para seu novo armário do bar ou seu longo sofá seccional.
Ao mesmo tempo, também pode ajudá-lo a perceber que talvez você não tenha espaço para acrescentar aquele armário adicional para mostrar a coleção de móveis. 
Pense em seu layout ou planta baixa como o primeiro passo para sonhar com o que será seu espaço de vida. A seguir, faça uma lista dos itens que são importantes para você ter na sala e priorize o posicionamento desses itens.
Está tendo problemas para criar um layout? Há uma infinidade de softwares de planejamento de piso disponíveis ou nossa equipe de designers especializados pode criar o layout perfeito da sala para você.  

Passo 3: Escolha seu estilo

Esta é a parte mais complicada de criar seu espaço na sala de estar. Mas, decidir como você quer viver vai estabelecer a linha de base para onde e como você vai comprar móveis.
Pense no estilo que você deseja mostrar: moderno, contemporâneo, descontraído, formal, caloroso, caseiro, ou convidativo. A escolha de um estilo pode ajudá-lo a descobrir o que você precisa. 
Pergunte-se: "O que vou fazer na minha sala de estar?". "Quantas pessoas normalmente passarão seu tempo lá?" "Estarei planejando organizar festas?" "Eu gosto de assistir TV na sala de estar?" Embora possa parecer perguntas sem relação, estas podem ajudá-lo a entender o tipo de mobiliário que você precisará.
Por exemplo, se você sabe que vai passar um tempo assistindo TV na sala de estar, talvez investir em um confortável sofá que se amplie seja mais importante do que acrescentar cadeiras de madeira, por exemplo.
Do contrário, se você estiver planejando organizar festas, uma mesa com cadeiras com banquinhos confortáveis podem lhe dar mais flexibilidade para criar uma área convidativa para sentar e conversar. 

Comentários

Postagens mais visitadas